sexta-feira, 19 de julho de 2013

LUCIDEZ



O arrumar as gavetas 
é um ritual
que se repete 
algumas vezes ao dia.
Todos os dias, 
durante a semana,
nas quatro que completam o mês.

Hoje, pouco antes do almoço, fui vê-la.

Estava arrumando as gavetas e disse-me:

 “Até agorinha, 
estava deitada,  
olhos abertos,
sem sono, 
mas sem vontade 
de fazer nada”.

Disse-lhe: 
arrumar as gavetas é sempre necessário.

“Pois é, mas como tudo na vida é preciso vontade.
 Só faço o que quero e só quando quero.
Afinal, não tenho mais filho para olhar”!

Fiz a provocação:- E eu? Não sou seu filho?

Olhou-me, 
com riso de artimanha, 
e respondeu-me:

“Você não precisa  
que eu olhe por você.
“Agora, meu filho, 
é você quem olha por mim”.


Um comentário:

  1. Raul Seixas em “Maluco beleza” já tentava controlar “a minha maluquez misturada com a minha lucidez”.
    A data da foto está errada. Foi batida em 1953.

    ResponderExcluir