quarta-feira, 5 de junho de 2013

SÁBIA, SEMPRE SÁBIA.





Hoje,
ao entrar em sua casa,
encontrei-a de pé,
no meio da sala.

Cravou-me um olhar surpreso,
interpelante, inquisitorial, mas.
acima de tudo, assustado.

Em fração de segundo,
percebi-me, para ela,
um estranho. 

Fui ao seu socorro:

De braços abertos, exclamei:
- Mary Joe, minha querida mãe,
como passou o dia?

Em sua face
uma espécie de reviravolta
restaurou-lhe a normalidade..

Desconcertada ainda,
tratou de se justificar:

- “ O que você arranjou?
Está rejuvenescido, mais bonito”.

Prontamente inventei:
Chego do salão;
barba, cabelo, sobrancelhas
e, pasme, hidratante no rosto.

- “Então é isso. Está diferente,
Tão bonito que mal o conheci.
Você não aparenta a idade que tem”.

Feliz, pelo final feliz,
desconversei:

É mãe... mas a idade está aí.
Não tenho como fugir dela.

- “Besteira.
A idade é o que se aparenta.
O resto não tem nenhum valor”.




Um comentário:

  1. Parabéns Dr Orlando.... sempre respingando beleza nos dias da gente!!!!!!

    ResponderExcluir