sábado, 29 de junho de 2013

MINHA MÃE É UMA PEÇA


                                                               Para Dea Lucia Amaral

Não é apenas por ser um filme
que fala de mãe, e mais ainda,
de uma amenizada família Rodriguiana
que precisa, com premência, ser visto.

É mais... infinitamente muito mais.
É ver para crer a obra inovadora,
a arte revolucionária de Paulo Gustavo
que, fazendo rir e chorar, faz refletir.

Não, não é, em absoluto, 
apenas mais um filme.
É um poema moderníssimo, transplantado,
via milagre da cinematografia, 
que decodifica a sensibilidade
para o entendimento de todos.

Salve Paulo 
que não é só Gustavo,
viva Paulo 
que é, também, a musa tão materna
que o pariu,  
o educou e o inspirou,  
para  criar e nos dar esta 
extravagantemente encantadora
"Minha mãe é uma peça" 

Um comentário:

  1. Realmente, não é apenas mais um filme. É "O Filme"....e, apesar de ser uma comédia, também me fez chorar.....e nos dias atuais, onde tantas mães andam perdidas, o filme nos mostra com clareza a dimensão do amor de uma mãe. Tenho apenas uma filha com 19 anos, que foi gerada no meu "coração".... e por ela além de sair de camisola na rua, ..."eu vou até pra guerra"...Parabéns Déa por ser essa mulher fantástica, serás sempre a musa inspiradora dos seus filhos ..., parabéns ao Paulo Gustavo, esteve perfeito em todos os momentos,( difícil dizer qual a parte melhor do filme) e parabéns ao Dr Orlando, por tão belo e expressivo poema.

    ResponderExcluir