quarta-feira, 5 de junho de 2013

FELICIDADE




Cumprindo sua missão,
é feliz até onde pode,
apesar de exalar amor demais
em  seu dúbios escritos.

Sem a rigidez de um Carvalho,
embora lhe tenha a origem,
nunca foi nem sim, nem não.

Nunca fez milagres,
o que é vantagem grande
pois não se ganha
a pecha de santa.

O meio do caminho
foi sempre o seu preferido.

A origem, perdida no tempo,
não comprovada em documento
dá-lhe certa frustração.

É uma espécie em extinção?

Não...  é como tiririca!

São destinos incertos,
horários confusos,
(e os fusos meus Deus?)
Linhas paralelas
convergentes, divergentes.

Em qual estação saltar?
Era esta, não é essa.
Já passou?  Vai chegar?

Em toda esta loucura
O destino que se procura,
desejo de todos
é estação que nunca vai chegar. 

9 comentários:

  1. Sueli Gomes Barroso - " Eu nunca consigo acertar a publicação do meu comentário lá,quando eu termino de ler.Nossa,hoje escrevi o que achei desta tal"felicidade" e ao clicar para registrar,ela se apagou.Eu não acerto continuar.Desculpe,mas isso ocorre sempre.Saiba que sempre leio".

    ResponderExcluir
  2. Sueli Gomes Barroso - "Muito clara,muito verdadeira,muito nossa realidade.Beijo,amigo poeta!"

    ResponderExcluir
  3. É a história de todos nós. A procura contínua pela felicidade que não sabemos onde está, nos leva as diversas estações da vida e, quase sempre, sem que saibamos que linha pegar e em qual estação descer.

    ResponderExcluir
  4. Acho que o texto ficaria enriquecido se declamado pela Mirela Blazutti Anchite e seguido de "Ele vinha sem muita conversa, sem muito explicar
    Eu só sei que falava e cheirava e gostava de mar".

    ResponderExcluir
  5. Maria Alice De Toledo Gaspar - "Meu querido, ficou registrado meu comentário? sou bastante nula nessas coisas. tentei 3 vezes... aí vai o comentário: Ler seu artigo/crônica é sempre um momento de reflexão sobre as "tiriricas"que a vida e o mundo semeiam no nosso jardim. Como sempre, arrasando, querido amigo/irmão, Orlando Pimentel. ë um orgulho e alegria partilhar sua amizade. Parabéns! beijos".

    ResponderExcluir
  6. Ana Maria Gussen Ferreira - "Essa procura , mesmo inconsciente é o que nos move" !

    ResponderExcluir
  7. Triste! Triste! Real... mas fico com os "contos de fada"... Enganando-me em ser feliz! Parabéns, amigo! Comoveu-me com seu escrito!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Primoroso amigo simplesmente primoroso..desta vez vc se superou..bjkas kósmikas e Feliz Dia dos PAIS procê...que é sempre o nosso amigo paizaõ de sempre.

    ResponderExcluir