domingo, 13 de janeiro de 2013

MARIANO, MEU FILHO


                                                      Para Deus.



A fragilidade dos anticoncepcionais 
patenteou-se 
com teus primeiros sinais de vida.


Foste o último a chegar.
Chegaste, a bem da verdade, 
sem ser convidado.


Menino ridente 
que me comove até as lágrimas;
de onde essa alegria 
que contagia e transborda?


Assusta-me saber que devo 
teu convívio à sabedoria de Deus 
que fez homem e ciência falhos.


Eu te agradeço e te peço perdão.
É que eu não te conhecia.


10 comentários:

  1. Mariano é o que está no meu colo. Hoje já não mais o filho do Orlando. Transformaram-me em pai do Mariano. Ah...é o da "TATUAGEM".

    ResponderExcluir
  2. Ana Maria Gussen Ferreira - ORLANDO , QUANDO VEJO ESSE TIPO DE FOTO , SINTO UMA IMENSA TERNURA ESCORRENDO PELO MEU CORAÇÃO , UMA MISTURA DE SAUDADE E ALEGRIA , DE TEMPO MÁGICO VIVIDO ,MUITA EXPECTATIVA,TANTOS PLANOS E O MUNDO TODO EM NOSSAS MÃOS.SEI QUE ISSO PODE E DEVE NOS ACOMPANHAR ,MAS É OUTRO SABOR !CURTE BEM ESSAS FOTOS ! FAÇO MUITO ISSO E SÓ ME FAZ BEM !!

    ResponderExcluir
  3. Virginia Vilella - Pimentel Mariano foi um dos meus alunos mais brilhantes.
    E hoje tenho a alegria de compartilhar minha vida com a dele através do Face, Orlando Pimentel.
    Eles crescem muito depressa...
    Adoro seu blog!!!!

    ResponderExcluir
  4. Virgínia Vilela - "Pimentel Mariano foi um dos meus alunos mais brilhantes.
    E hoje tenho a alegria de compartilhar minha vida com a dele através do Face, Orlando Pimentel.
    Eles crescem muito depressa...
    Adoro seu blog"!!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o poema em homenagem a seu filho Mariano.Retrata o amor paterno que fluiu desde a concepção e que hoje se revela na cumplicidade e no carinho dos exemplos que você lhe transmitiu.Filho do Orlando ...pai do Mariano...seres que se completam,se respeitam e que nos trazem muito orgulho.

    ResponderExcluir
  6. Núbia Nonato escreveu: -" Belo poema, uma prova de amor contundente, sem medidas, sincera, despida".

    ResponderExcluir
  7. Lucia Lemos Podboi escreveu:-"Não existe amor maior! que coisa linda! Orlando é o pai que todo mundo queria ter!! parabéns em dobro, Pimentel Mariano!!! tin tin

    ResponderExcluir
  8. Maria Alice De toledo Gaspar - "Os desígnios de Deus são insondáveis , mas se revelam em ternura, alegria... Presentes que nos completam e enchem o nosso coração de amor... Mariano completou um belo "triângulo de felicidade". Tão gratificante ser o " pai de"! Como sempre, lindo o seu poema. Parabéns ao querido Mariano!"

    ResponderExcluir
  9. Lindíssimo; me emocionei muito lendo esta poesia! A sensibilidade do seu filho pelo visto é genética! :-) Mariano é iluminado, um ser especial, e e fico sempre muito, muito feliz quando me encontro ou falo com ele! É sempre uma festa! Por isto, com você, agradeço a Deus por anticoncepcionais falharem: por ter trazido o Mariano e, veja só, por também ter trazido minha filha! Parabéns pelas bodas de ouro!

    ResponderExcluir