quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

ACOPLAMENTO


                                                                     Para Bete.                    

O simples acoplamento 
já não me satisfaz,
não me dá a sensação 
da posse total, 
não basta para me fazer feliz.

Tal qual exímio mergulhador 

quero atirar-me entre suas pernas,
invaginar-me em seu ventre, 
acomodar-me,
frenético e possessivo 
no interior do seu útero.

Nem líquido amniótico 

para nos separar.
Cordão umbilical é pouco 
para nos interligar.

Quero ponte de safena 

contatando nossos corações,
seu sangue borbulhante 
em minhas veias.

Que nossos corações 
não se respondam,
batam juntos.

Quero ouvir 

com os seus ouvidos,
 respirar com seus pulmões.

Que meu cérebro 

desvirginize o seu.

Quero esvair-me e, 

como fumaça, 
impregnar suas células 
acabando com os limites, 
eliminando as fronteiras 
do você e eu.

8 comentários:

  1. Ana Maria gussen Ferreira - Um dos poemas mais bonitos que conheço ...entrega total !

    ResponderExcluir
  2. Entre as inúmeras malas sob a responsabilidade da Bete, a maior delas não aparece, estava fazendo a fotografia.

    ResponderExcluir
  3. Virginia Vilela escreveu: -" é tão perfeito que parece inacreditável tamanha comunhão entre dois seres. Vc é brilhante, Orlando Pimentel. Pepéu deve se orgulhar muito de vc. Bjsss
    18 min · Curtir

    ResponderExcluir
  4. Rosana Bensiman - "um jovem poeta ousado e completamente apaixonado pela Bete, uma jovem musa completamente apaixonante. Meu amigo, que versos lindos e atemporais.

    ResponderExcluir
  5. Maria Célia Marques: -"Nunca ouvi, nem li, declaração de amor de tamanha intensidade. Ultrapassa os limites da razão, da emoção e beira a um estase. Orlando Pimentel, Você é o máximo ".

    ResponderExcluir
  6. Realmente é um poema real,verdadeiro que revela a intensidade deste mútuo amor.Que a poesia possa sempre estar presente em todos os momentos de sua vida.Através dela,você traduz muitíssimo bem todos os seus sentimentos.MInha admiração e,mais uma vez,para vc e Beth,meus parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Núbia Nonato - "O despojamento, a entrega, amar a flor da pele dá nisso, poesia nua sem nenhum complexo de culpa".

    ResponderExcluir
  8. Uau!Estou sem palavras... Belo,intenso, arrebatador!

    ResponderExcluir