terça-feira, 5 de março de 2013

MINHA ORAÇÃO


                                            Para João de Andrade, tio, pai, amigo e "GURU".



Preciso lembrar-me,
voz baixa 
e a cada 
segundo das horas,
que sou homem,
sujeito a falhas,
pois só sob a 
condição de humano,
serei capaz 
de me perdoar.

Preciso lembrar-me,
voz baixa 
e a cada 
minuto das horas,
que, como eu, 
 meu semelhante
 é humano, frágil e falho.

Preciso lembrar-me,
voz baixa 
e a cada 
instante das horas,
que o perdão
só é válido
 para o imperdoável,
 que o “mea culpa”,
por si só,
impõe o perdão.

3 comentários:

  1. “Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos”.
    Fernando Pessoa

    ResponderExcluir
  2. Para conseguir conviver comigo fiz uma espécie de "mantra" a que denominei" MINHA ORAÇÃO". Tem me ajudado. Coloco-a a sua disposição.

    ResponderExcluir
  3. Caiu como uma luca hoje, primo! Obrigada por lembra-me.

    ResponderExcluir