domingo, 10 de fevereiro de 2013

MÁSCARA


Para meus pais, para a minha amada Bete e para meus filhos Bianca, Mariano e Vinicius.

Primeiro, 
tive que ser forte por meus pais.
Não podia oferecer 
a face triste 
a quem procurava 
o menino meigo que fui.

Depois, 
fui forte por meus filhos.
Não devia mostrar 
a face amarga 
oculta nos braços fortes, 
no olhar sereno do pai.

Por último
terei de ser forte na hora final.
Como apresentar a face humana
a quem, só bondade e perdão,
espera imagem e semelhança?










4 comentários:

  1. Esta é simplesmente linda! Como eu já disse no Face, me fez lembrar Quintana na essência de sua mensagem.

    ResponderExcluir
  2. ....... e eu digo, como não irrigar a face triste, lendo tão lindo poema? Parabéns Dr Orlando. Me fez lembrar fases da minha vida!

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez, lindas e sábias reflexões, oriundas de uma alma sensível e poética, que tanto admiro. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Como "SEM BLINDAGEM" se entende sem camuflagem, sem proteção, sem escudo, sem uma armadura medieval. Na vida, nem sempre é assim. Algumas vezes o recurso de uma máscara se faz necessário. Ocorre com você?

    ResponderExcluir