domingo, 7 de abril de 2013

É A VIDA.





Foi pelo telefone,
ainda não era celular,
que chegou o pedido:

-“Pai, chega em casa.
   Preciso muito com o senhor”

Minha filha, oferecendo-me cadeira,
fez-me a confissão:
- “Estou grávida”.

Sentei-me e perguntei-lhe:
Sua mãe já sabe?
- “Não, quero que você conte.”

O incidente fez com que minha neta
nascesse aqui; é  barrense.

Dois anos depois, de branco, foi destaque
como “Dama” no casamento dos pais.

Hoje, novamente de branco,
deslumbra em sua festa de debutante.

A mestra de cerimônia convocou:
- “O avô...para dançar a valsa”.
Trôpego, atravesso o salão.
Rodopio com minha neta.

Refeito da emoção,
refugio-me na escadaria.
Olhando para o céu,
dou uma piscadela e sorrio
agradecido, para Deus.

2 comentários:

  1. Lindo! As lágrimas da emoção com cereteza rolaram em sua face.

    ResponderExcluir
  2. A isto chamamos... Bênçãos Divinas!
    Parabéns, amigo, você as merece: bênçãos, neta, filha, família...

    ResponderExcluir