segunda-feira, 29 de abril de 2013

CONSPURCANDO A “ESTRELA DA MANHÔ





             Baseado no poema "ESTRÊLA DA MANHÃ" DE MANUEL BANDEIRA.


Eu quero.
Onde está?

Meus amigos, 
meus inimigos,
procurem.

Desapareceu. 

Ia nua.

Procurem por toda parte.
Sou um homem sem orgulho,
um que aceita tudo.

Que me importa?
Eu quero.

Pecai por todos, 
pecai com todos.
Pecai com os malandros, 
pecai com os sargentos, 
pecai 
com os fuzileiros navais.

Pecai de todas as maneiras, 
com os gregos 
e os troianos, 
com o padre 
e com o sacristão,
com o leproso de Pouso Alto.

Depois, comigo.

Te esperarei 
com mafuás,
novenas, 
cavalhadas.

Comerei terra 
e direi coisas 
de uma ternura 
tão simples 
que tu desfalecerás.

Procurem 
por toda a parte.
Pura ou degradada 
até a última baixeza.

Eu quero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário