quarta-feira, 11 de setembro de 2013

DESATINO DA MULHER DA "CONFISSÃO" ?


Para Sheila Avellar, ídolo, meta, com imensa admiração.


Intuições,
sempre as tive.
Agora piorei;
premonições,
estágio acima.

Ontem,
um desvario.

Começou com um
vento forte,
encanado,
desastrado que,
sem mais nem menos,
entrou pela janela.

Para me proteger,
dei-lhe as costas.

Foi aí que vi.
Meu Deus!
(agora vão ser visões?)

Sentado na escrivaninha
estava ele,
ou pelo menos,
o vulto,
o espírito, ou
sei lá o que dele.

Manuseava minhas fotos.

Paralisei,
com os olhos 
bugalhudos,
estatelados.

Foram segundos.

Dei me conta, então,
de que eu não respirava.
Forcei a inspiração.
Graças a Deus,
respirei.

Apoiei-me
no peitoril da janela.
Labiríntica,
buscava equilíbrio,  
queria norte,
entendimento.

Como pode?
Como teria entrado?

Parecia não me ver.

Se me via,
absorto,
não me dava
importância.

Pé ante pé
caminhei
(olhos grudados nele)
até a porta do quarto
para confirmar;
sim, a porta estava trancada. 

Então,
instaurou-se
a certeza;
entrou pela janela
deste sétimo andar.

Teria vindo
com o vento?
Só pode.

Continuava circunspecto,
olhando as fotos,
indiferente ao entorno. 

Retornei cautelosa.
Medo muito
que a imagem dele desvanecesse.
Quase tropeço.
Espírito?
(só me faltava
ser filha de santo)

Sempre
de olho nele,
com a mão
já na tranca da janela,
e um dissimulado
meio sorriso,
antegozei a ideia 
que entendi brilhante
e, certa de que
era o certo,
para que ele não escapasse,
tranquei a janela.





2 comentários:

  1. O “DESATINO DA MULHER DA CONFISSÃO ?” fecha a trilogia. Desnecessário lembrar que facilita o entendimento a leitura de “CONFISSÃO” e de PROCURA-SE A MULHER DA “CONFISSÃO”.

    ResponderExcluir
  2. Meu muitíssimo querido e inesquecível amigo,hermano e eterno padrinho de casamentos e solteirices.
    Estou pasma!
    Me pergunto...Será que mereço esta homenagem???Esta delicadeza?Este mimo??
    Vindo de lá do recôndito chamado da TERRA MÁTER..da ALDEIA BADOPI que me remete a tantas histórias e estórias que singram em meus nervos, músculos e veias e palpita em meu coração ávido por perpetuar tantas cores que ali vivi e "tantos hermanos que no los puedo contar",e tanta vida ,a seiva que insiste em frutificar e florescer mais e mais, explodindo os botões da Criatividade que ali ,pelas ruas tão conhecidas,deixei derramar...
    Obrigada!Obrigada!Obrigada!A sua inspiração me inspira! E assim sigamos sempre.LUZ E PAZ em seu caminho!bjkas kósmikas!

    ResponderExcluir